Vendas! Como estão as tuas?

As empresas existem para rentabilizar os capitais próprios dos seus sócios, através dos lucros. Os lucros, só poderão ser atingidos através das vendas da empresa.

Esta é uma questão sensível para qualquer empresa.

Existem empresas que vendem muito e não conseguem gerar grandes lucros e outras com pequenos volumes de negócio, conseguem excelentes taxas de rentabilidade. Porque será?

Cabe a cada decisor perceber o que se está a passar dentro da empresa.

As vendas, são seguramente, o processo mais importante dentro de uma empresa, é vendendo que se gera recursos financeiros para manter o negócio e gerar lucros. As empresas deverão estar organizadas para que todos os departamentos trabalhem com um único objectivo: Vendas

E quando as vendas não estão satisfatórias ou mesmo estagnadas? Então é hora de agir antes que seja tarde demais:

  • Será necessário perceber o perfil dos clientes que compram na empresa
  • Perceber se o produto ou serviço está “esgotado” na sua finalidade
  • Perceber se a “mensagem” está a chegar convenientemente ao cliente
  • Perceber o que a concorrência está a vender
  • Analisar e/ou reformular o plano estratégico de marketing
  • Analisar a política de preços
  • Verificar como está a funcionar o serviço pó-venda implementado na empresa
  • etc ….

Não existe uma formula mágica nem há duas empresas iguais. Cabe a cada empresário ou gestor encontrar a solução para alavancar as vendas. Se nada for feito, possivelmente será o fim da empresa. Concorda?

Sabes ver se as tuas vendas estão saudáveis?

Só a contabilidade te pode dar a informação correta das tuas vendas.

Podes ter excelentes listagens de vendas e a empresa ter prejuízo. Como vais saber ou perceber isso? É na contabilidade e deves acompanhar as tuas vendas mês a mês. Se não o fizeres podes estar a afundar o negócio sem perceber e quando precisares de agir poderá ser tarde demais.

Acelerador de vendas!

Os clientes, para nos comprarem, tem que nos conhecer.

É o marketing que vai atraír a clientela e nos dias de hoje, o marketing digial é obrigatório. As empresas devem ter a preocupação de meter os seus produtos ou serviços, na palma da mão dos seus clientes. Como se faz? Com marketing digital.

Na FozRegisto, ajudamos os empresários nessa área.

Como diz um grande “guru de negócios e pai do marketing”, Philip Kotler:

“As empresas prestam demasiada atenção ao custo de fazer algo. Deviam preocupar-se mais com o custo de não o fazer”

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