Alguns vendedores experientes fidelizam os seus clientes, mesmo após a venda e evitam assim a possibilidade de este procurarem a concorrência.
Mas … existem frases que podem colocar tudo em causa.
Esta frase é dita normalmente por vendedores com dificuldades em passar a mensagem e o potencial cliente mostra-se sem qualquer interesse no discurso. O vendedor aqui deverá apostar mais em mostrar os benefícios do seu produto ou serviço em vez de pedir confiança.
Esta expressão mostra a total falta de confiança do vendedor em relação ao produto que vende. Se isto acontece, é óbvio, que o comprador vai pensar: ” se ele não usa, porquê que me está a vendê-lo”
O vendedor deve estar sempre disponível mesmo que esta postura atrapalhe a sua vida pessoal, afinal, essa foi a profissão que escolheu. Vendedores precisam vender. Muitos vivem de comissões e só assim conseguem bom rendimentos.
Alguns potenciais cliente podem ter a aparência de quem não tem condições financeiras para comprar determinado produto. O vendedor deverá ter aqui um especial cuidado. “As aparências iludem” e podem não corresponder à realidade. O vendedor deverá tratar todas as pessoas de igual forma e caprichar nos processos de vendas.
Isto acontece quando o vendedor quer dizer “não” ao potencial cliente. Ao colocar a justificativa para o “não” em fatores externos, como a política da empresa, o vendedor passa a impressão de que está apenas dando uma desculpa qualquer. Deve dar-se a resposta certa ao cliente, mesmo que negativa.
“Se todo mundo está fazendo, não faça.”
Robert K. Cooper
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